domingo, 20 de junho de 2010

Para Portugal entrar nos eixos, deverá em primeiro lugar deixar de querer fingir ser rico !!!!!!

.

Caros Compatriotas Portugueses

.

Em primeiro lugar não podemos continuar a perdoar divida externas de países corruptos Africanos ( Angola/ Moçambique/ Cabo Verde/ São Tome e Princepe/ Guiné Bissau ) e de Timor.

Fazer caridade com o dinheiro dos contribuintes é muito bonito, mas deu no que estamos a viver agora, a sombra da bancarrota, esta que é a verdade.

Em nossas casas, quando o orçamento ( hipotético ) é de 1000,00 euros mensais, não podemos gastar o dobro ou o triplo como faz o governo português,

Em nossas casas não temos deficit de 3% anual !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se ganhamos durante o ano 12.000 euros, não podemos gastar mais que 12.000 euros, ponto final !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros contribuintes portugueses, há uma frase que sempre digo ( A realidade sempre nos alcança !!!! ).

Agora o remédio vai nos custar, e saber muito mais a amargo, não era uma coisa muito difícil de prever, desde o ano 1998, após a Expo 98 era fácil prever esta situação catastrófica.

Depois tivemos o Porto 2001, depois tivemos o Euro 2004, tivemos as Auto-estradas Scut´s, etc………………………..

Eu poderia enumerar diversos casos que seriam intermináveis, mas referenciarei apenas alguns:

  • O perdão da dívida da Barragem Caorra Bassa em 1,5 mil milhões de euros á MOÇAMBIQUE em 2007.
  • A construção de um estádio de futebol na PALESTINA, por 2 milhões de euros
  • O aval de um empréstimo ao governo corrupto de ANGOLA de 500 milhões de euros em 2010, para financiar o pagamento de empresas de construção portuguesas em Angola.
  • O aval a um empréstimo á CABO VERDE em duas tranches de 100 milhões de euros para construção de barragens de captação de agua e torres eólicas ( total 200 milhões de euros ) em 2010.
  • Financiamento e construção de uma Vila Olímpica em Moçambique no valor de 114 milhões de euros em 2010.
  • Um empréstimo à ANGOLA no valor de 140 milhões de euros, no âmbito do FMI ( Fundo Monetario Internacional ) em 2010.
  • Um empréstimo do Governo de Portugal ao FMI no valor de 1,77 mil milhões de euros ( um biliao e setecentos e setenta milhões de euros ) em 2010.
  • O empréstimo que Portugal fez a Grécia no valor de 2,1 mil milhões de euros ( dois biliões e cem milhões de euros ) em 2010.
  • O buraco financeiro no BCN em mais de 9 mil milhões de euros, ainda não totalmente contabilizado, e que envolve diversas figuras públicas muito conhecidas de todos os contribuintes.
  • Etc, etc, etc, etc, etc………………………….

Eu poderia continuar aqui a mencionar muitos e muitos outros casos, que são do conhecimento público, mas não o farei, não porque não existam, mas não levaria nos a nenhum lugar.

Estou certo que somássemos todos estes valores, e muitos outros mais, chegaríamos a conclusão de que temos sido governados por LADRÕES COMPULSIVOS.

Como pudemos permitir chegarmos a este ponto ????

Acho que esta situação só tem um responsável único :

CADA UM DE NÓS PORTUGUESES, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS !!!!!

Não adianta culparmos os nossos políticos, pois eles são o retrato de nosso povo, acomodado ao sofá de casa, com a cerveja na mão ( que eu também gosto muito ), e ao alienante futebol, e mais as imbecis novelas, e noticiarios submissos ao poder, que nos impingem diariamente na televisão.

Nós somos os únicos culpados do grande problema que temos em mãos, esta é a única verdade possível.

SOLUÇÕES POSSIVEIS:

  • Cortar todos os gastos nas Forças Armadas Portuguesas, e transforma-las em uma força defesa apenas.
  • Venderem já, os dois submarinos de 1,2 mil milhões de euros.
  • Acabar com a OFFSHORE da Ilha da Madeira.
  • Acabar com todas as Fundações Publicas e Semi-publicas, que são um sorvedouro do orçamento do estado, que não sao fiscalizadas pelo Tribunal de Contas,e que geram apenas cabides de empregos para familiares de “ deputados e presidentes de câmaras.
  • Diminuir o número de deputados da assembleia de república para 80, numero mais que suficiente para representar um país de 10 milhões de pessoas.
  • Alterar o sistema politico português para o voto directo nos deputados, fazendo apenas que os mais votados, proporcionalmente em cada partido sejam eleitos.
  • Acabar com a mama dourada da presidência da república, e eliminar os que andam na festa de mais de 300 funcionários, entre Belém e Queluz.
  • Acabar para sempre, com a acumulação de reformas dos políticos e funcionários públicos do Banco de Portugal, e restantes pessoas apaniguadas e protegidas do sistema politico.
  • Limitar todas as pensões de Portugal, a um tecto máximo de 2500 euros por mês ( dois mil e quinhentos euros por mês ).
  • Bloquear na constituição portuguesa todos os perdões de dívidas externas de países para com Portugal, quando somente com um referendo aos cidadãos, estes, e somente estes, se assim o decidissem, poderiam perdoar uma dívida.
  • Acabar com o financiamento de criminosos com o Rendimento Social de Reinserção, vulgarmente conhecido rendimento mínimo. Acho que uma fiscalização forte, e a obrigação destas pessoas que recebem o RSI de trabalhar em favor da sociedade, em instituições publicas, na limpeza das matas, na obrigatoriedade de frequentarem escolas para adquirirem conhecimento, e valores cívicos seria fundamental.
  • Moralizar as instituições Publicas de Portugal, o Parlamento, os Hospitais, as Financas, a Policia, para que tenham em primeira linha de ordem servir o país, os Portugueses, e não servirem-se a si próprios. Respeito é bonito de se ver, e recomenda-se.

Não sei mais o que posso escrever …………… eu tenho minha vida financeira regularizada neste momento, não tenho dívidas, e meus compromissos para com o estado estão em dia. Mas sei que muitos milhões de portugueses estão numa situação desesperada, e isto me incomoda muito.

Sozinho eu não posso fazer nada, mas se todos fizerem a parte que lhes cabe, poderemos sair desta situação muito difícil em que nos encontramos.

Temos que arrepiar caminho já, não existe outra opção, Dom Sebastião não irá aparecer numa nuvem dourada para nos salvar, podem ter a certeza disto !!!!!!!!!!!!!!!

Portugal já passou por momentos bem piores e sobreviveu !!!!

Vale a pena lutarmos por Portugal …………. Sou Português, e sinto muito orgulho em sê-lo.

Eu não vou desistir de Portugal.

.

Cumprimentos a todos os Portugueses.

.

Ramiro Lopes Andrade

5 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

...

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

...

O Guardião disse...

També não desisto de ser português, ainda que Portugal, pela mão da classe política, se tenha esquecido da maioria dos portugueses, beneficiando sempre os mesmos, que aqui estão bem identificados.
Cumps

Diogo disse...

«CADA UM DE NÓS PORTUGUESES, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS !!!!! Não adianta culparmos os nossos políticos, pois eles são o retrato de nosso povo, acomodado ao sofá de casa»


Está enganado, meu caro. Os «nossos» políticos estão todos a soldo dos grandes interesses que lhes financiam as campanhas e lhes arranjam reformas douradas quando se retiram.

A nossa culpa é não ver isso.

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

CARO DIOGO

ESTA CERTO, MAS TAMBEM ESTOU CERTO.

A CEGUEIRA NOS ATINGE A TODOS.

PORTANTO SOMOS TODOS CULPADOS.

UM ABRAÇO.

RAMIRO