terça-feira, 24 de março de 2020

Partido Comunista Chinês deve pagar reparações por encobrimento de pandemia. Em Portugal se deveria nacionalizar todas as empresas chinesas ( EDP, e companhias de seguros em mãos de chineses, INCLUINDO TAXAR FORTEMENTE AS EMPRESAS CHINESAS EM PORTUGAL, como compensação da crise que eles produziram ).

.
virús PCC chines

Nenhuma descrição de foto disponível.

23 de março de 2020 
O regime de Pequim deve pagar um "preço severo" por encobrir a pandemia mortal do vírus do PCC e infligir um enorme custo financeiro e de saúde aos Estados Unidos e aos americanos, disse o Ep. Times ao rep. Jim Banks (R-Ind.).
As "reparações" podem assumir várias 
formas, incluindo forçar a China a perdoar parte ou toda a dívida nacional dos EUA que a China comprou, instituir tarifas sobre produtos chineses como punição e retirar fundos de pensão do estado dos investimentos chineses, de acordo com bancos.
"Temos que responsabilizar a China e fazê-la pagar", disse ele no programa American Thought Leaders do Epoch Times.
COBERTURA ESPECIAL DE VÍRUS DO PCC
O Epoch Times refere-se ao patógeno comumente conhecido como o novo coronavírus como vírus do PCC, porque o encobrimento e a má administração do Partido permitiram que ele se espalhasse por toda a China e criasse uma pandemia global.

Encobrimento de Pequim

Durante o estágio inicial do surto do vírus PCC em janeiro, o regime chinês impediu os especialistas dos EUA nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças de visitar a China para estudar como os Estados Unidos deveriam se preparar para um surto.
Foi somente em 10 de fevereiro que uma equipe de especialistas internacionais em saúde liderada pela Organização Mundial da Saúde, incluindo dois dos Estados Unidos, chegou à China.
“Levamos muito tempo para levar os médicos especialistas ao país. Desejamos que isso pudesse ter acontecido mais rapidamente ”, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em uma entrevista coletiva em 18 de fevereiro, acrescentando que esperava ver mais transparência do lado chinês durante sua resposta inicial ao surto.
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, durante um evento de think tank de março, também criticou o regime chinês por silenciar denunciantes e impedir que informações sobre o vírus sejam divulgadas. O encobrimento inicial do vírus, disse O'Brien, "provavelmente custou à comunidade mundial dois meses para responder".
Essa censura teve consequências perigosas, disse Banks durante a entrevista.
"Isso significa que perdemos dois meses na tentativa de nos preparar para isso e, durante todo o tempo, meus membros da economia local em meu distrito estão vendo o caos resultante da negligência da China".
Um estudo de março realizado por pesquisadores da Universidade de Southampton, atualmente em pré-impressão e ainda não revisados ​​por pares, sugeriu que as autoridades na China poderiam reduzir em 95% o número total de infecções se tivessem adotado medidas para conter a propagação do vírus três semanas antes do início da infecção. fez. A China colocou partes do país em bloqueio a partir de 23 de janeiro.
"A China deve pagar um preço severo por essa negligência, por seu papel na questão de permitir que isso aconteça", disse Banks.

Culpar os EUA

Recentemente, o regime ampliou as campanhas de desinformação direcionadas aos Estados Unidos, com algumas autoridades chinesas ampliando as teorias da conspiração nas mídias sociais, em um esforço para desviar a atenção internacional do manejo mal feito da epidemia na China.
No Twitter, Zhao Lijian , porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, sugeriu que o Exército dos EUA fosse responsável por introduzir o vírus no epicentro de Wuhan .
Há uma semana, os Estados Unidos se tornaram o primeiro país a iniciar um teste em humanos de uma vacina contra o vírus. Em uma observação que também insinuou que o vírus tinha origem nos EUA, Chen Xuyan, diretor do departamento de UTI do Hospital Tsinghua Changgeng, afiliado ao governo, disse à emissora estatal CCTV que esse passo era "muito rápido".
Chen acrescentou que ela suspeita que os Estados Unidos estavam trabalhando nisso "muito cedo" e "que o vírus já estava em posse ainda mais cedo".
Banks disse que o regime chinês está impulsionando essa narrativa "porque eles sabem que são culpados e sabem que esse coronavírus estará sempre associado ao regime atual e à liderança do PCCh na China hoje", disse Banks.
Ele disse que a propaganda da vacina mostra "a profundidade da desinformação que provavelmente veremos muito mais nos próximos dias, semanas e meses".
Em 17 de março, a China também anunciou planos de revogar as credenciais da mídia de jornalistas norte-americanos que trabalham para o New York Times, o Wall Street Journal e o Washington Post na China, uma ação que Banks chamou de “um ato de informar o resto do mundo que eles não pretendem ser transparentes. ”
"Devemos prontamente descartar qualquer coisa que lemos saindo da China", disse ele.
"A máquina de propaganda chinesa vai nos dizer o que eles querem que o resto do mundo ouça, não necessariamente o que é fato".
Em vez de "negociar como sempre" com a China, os bancos pediram um "processo de reconstrução" para "desembaraçar" a economia chinesa.
"Este é um momento na história americana em que estamos aprendendo uma lição realmente importante que espero nunca repetir."
Fonte:
https://www.theepochtimes.com/chinese-communist-party-should-pay-reparations-for-ccp-virus-coverup-rep-banks-says_3283293.html

2 comentários:

Ricardo disse...

Entretanto compra-se material à China(depois de controlarem a coisa por lá já exportam à grande de novo)e ninguém toma mão nisto.

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Ricardo
Não somos governados por gente séria, para eles, somos apenas gado para extroquir impostos.
A stuação vai piorar muito ainda.
Abraçp, e volte sempre.

Ramiro