Com apenas um Hércules C-130, é possivel despejar 48 mil litros por dia ( apenas 4 vôos diários ), em 2 descargas controladas por vôo, de 6 mil litros cada ( 12 mil litros por vôo ).
Os Hércules C130, conseguem em cada vôo, lançar 12 mil litros, cobrindo um comprimento de 500 metros.
Podem conter facilmente qualquer incêndio nas fases iniciais.
Mais que qualquer helicóptero ou Canadier que leva 5 mil litros por viagem.
Com apenas 3 Hércules da FAP, que tem apenas que montar o equipamento para as descargas.
Os aviões existem, se podia lançar 144 mil litros por dia, em 24 lançamentos de 6000 litros cada.
Tomem vergonha na cara seus filhas da putas, que matam portugueses.
A PJ prende, os juízes soltam, canalhas, deviam ser queimados numa fogueira junto com os políticos + incendiários + os madeireiros e serrações + os donos das empresas que alugam os aviões, e mandam incendiar e matar portugueses.
Até quando vamos aguentar isto ....... até quando ???
Ramiro Lopes Andrade
O equipamento é composto por cinco tanques de água, dois tubos que se projetam pela porta traseira do avião e pode levar até 12 mil litros de água.
A cada saída, são dois lançamentos, com 6 mil litros cada, que conseguem cobrir uma extensão de 500 metros.
Os Hércules C130, conseguem em cada vôo, lançar 12 mil litros, cobrindo um comprimento de 500 metros.
Podem conter facilmente qualquer incêndio nas fases iniciais.
Mais que qualquer helicóptero ou Canadier que leva 5 mil litros por viagem.
Com apenas 3 Hércules da FAP, que tem apenas que montar o equipamento para as descargas.
Os aviões existem, se podia lançar 144 mil litros por dia, em 24 lançamentos de 6000 litros cada.
Tomem vergonha na cara seus filhas da putas, que matam portugueses.
A PJ prende, os juízes soltam, canalhas, deviam ser queimados numa fogueira junto com os políticos + incendiários + os madeireiros e serrações + os donos das empresas que alugam os aviões, e mandam incendiar e matar portugueses.
Até quando vamos aguentar isto ....... até quando ???
Ramiro Lopes Andrade
Hércules C-130 libera cerca de 50 mil litros de água/dia na Chapada dos Veadeiros - Brasil
27 de outubro de 2017
No segundo dia de operação, tripulação destaca a grande quantidade de fumaça que dificulta o acesso aos pontos mais afectados
No segundo dia de operação na Chapada dos Veadeiros (GO), quarta-feira (25/10), militares da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram por volta das 7h da manhã as decolagens do C-130 Hércules para o combate aos focos de incêndio na região.
Por dia, estão previstas quatro partidas para a área de preservação ambiental e cerca de 50 mil litros de água despejados para combater o fogo.
Anápolis, onde está situada a Ala 2, foi escolhida como a cidade de apoio para a operação.
Por dia, estão previstas quatro partidas para a área de preservação ambiental e cerca de 50 mil litros de água despejados para combater o fogo.
Anápolis, onde está situada a Ala 2, foi escolhida como a cidade de apoio para a operação.
O C-130 Hércules, do 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), possui um sistema chamado MAFFS, do inglês Modular Airborne Fire Fighting System.
A aproximadamente 40 milhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a tripulação da aeronave já consegue avistar os primeiros pontos de fogo.
Uma cortina de fumaça e o alto tráfego de aeronaves na região – que estão ajudando no combate ao incêndio – além do fato de ser uma região montanhosa têm sido os desafios da missão.
Uma cortina de fumaça e o alto tráfego de aeronaves na região – que estão ajudando no combate ao incêndio – além do fato de ser uma região montanhosa têm sido os desafios da missão.
Segundo o piloto do Hércules, Capitão Douglas Lopes, a coordenação com toda a equipe é primordial para o bom desempenho da operação.
“A área é bem extensa e são muitos focos de incêndio.
A fumaça atrapalha a nossa visualização durante a descida e, por isso, a coordenação tem que ser bem feita”, acrescenta.
“A área é bem extensa e são muitos focos de incêndio.
A fumaça atrapalha a nossa visualização durante a descida e, por isso, a coordenação tem que ser bem feita”, acrescenta.
Ainda de acordo com o capitão, duas tripulações e uma equipe de solo – totalizando 26 militares – estão engajados na missão.
Duas piscinas de 22 mil litros de água ficam cheias para que o reabastecimento da aeronave aconteça o mais rápido possível.
“A gente prepara a aeronave para abastecer e decolar o mais rápido possível”, afirma o Suboficial André Luiz da Costa Reis, coordenador da equipe de solo.
Duas piscinas de 22 mil litros de água ficam cheias para que o reabastecimento da aeronave aconteça o mais rápido possível.
“A gente prepara a aeronave para abastecer e decolar o mais rápido possível”, afirma o Suboficial André Luiz da Costa Reis, coordenador da equipe de solo.
FONTE: Força Aérea Brasileira
Sem comentários:
Enviar um comentário