E ESTE LADRÃO FILHA DA PUTA AINDA QUER SER PRESIDENTE DA
REPÚBLICA.
PORCO MAÇON CALHORDA E DROGADO EM COCAÍNA.
AI BRASIL, NÃO TENS NINGUEM PARA LHE SALVAR !!!!!
AI BRASIL, NÃO TENS NINGUEM PARA LHE SALVAR !!!!!
https://limpinhoecheiroso.com/2015/02/20/aecio-tem-parte-no-roubo-do-niobio-brasileiro/
Aécio tem parte no roubo do
nióbio brasileiro
Uma das principais riquezas do país é vendida a quase metade do valor do mercado, para sonegação de impostos.
Via PCO
O Brasil é o maior produtor do mundo de Nióbio, um metal raro e caro, explorado principalmente em Araxá, cidade do interior de Minas Gerais.
Esta riqueza, no entanto, não é revertida para o país ou para o estado, que possui a concessão pública da exploração, devido a esquemas de subfaturamento e corrupção envolvendo a exploração do metal.
O nióbio é fundamental para a produção de ligas de alta resistência usados, sobretudo, na engenharia aeroespacial.
A extração deste produto em Araxá pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) representa 75% de toda a produção mundial.
O único outro país que possui uma produção de nióbio considerável é o Canadá, que mesmo com produção muito menor consegue manter através dos impostos e royalties deste minério grande parte da arrecadação pública.
Oficialmente, a empresa estadual Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) é a dona das jazidas de nióbio e arrendou para a CBMM por meio de uma empresa mista entre as duas, a Comipa. A Codemig recebe 25% do lucro líquido de toda a operação da CBMM.
Este arrendamento foi feito há mais de 30 anos e nunca houve uma licitação para a exploração do nióbio em Araxá.
A última renovação do contrato foi feita em 2003, logo após a posse de Aécio Neves (PSDB) no governo do estado.
A Codemig é presidida por Oswaldo Borges da Costa Filho, indicado por Aécio Neves em 2003.
Borges era próximo à família de Aécio e com o cargo que ganhou possuiria poder sobre os investimentos e obras de todas as empresas estaduais de Minas Gerais.
A CBMM supostamente venderia a tonelada de liga de ferro e nióbio por US$26 mil, mas de acordo com o governo dos EUA, o valor no mercado seria de US$41 mil por tonelada.
Por causa do valor subfaturado, desconfia-se que a empresa responsável, que possui subsidiárias fora do país, revenderia a este valor para suas sedes e revenderia com o valor real, de acordo com o preço praticado no mercado.
O Grupo Moreira Salles possui 70% da CBMM e os outros 30% são divididos igualmente para um consórcio japonês-sul-coreano e um consórcio chinês.
Com 15% das ações, estes consórcios possuem poder de veto dentro da empresa.
Há denúncias de que o dinheiro do contrabando de nióbio estaria envolvido inclusive com o financiamento público da imprensa burguesa em Minas Gerais, prática conhecida do governo de Aécio Neves.
Este verdadeiro roubo de uma das maiores riquezas naturais que o Brasil possui é feito com a cumplicidade da Procuradoria Geral de Justiça.
O Ministério Público nunca conseguiu dar continuidade às investigações e denúncias feitas sobre esta exploração.
E as investigações feitas por diversos órgãos, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sempre terminaram omitindo a corrupção por trás destes esquemas.
SÃO TODOS CORRUPTOS SEM
VERGONHAS ....
MAÇONS FILHAS DAS PUTAS !!!!!
SÓ EXISTE UM NOME ( LADRÕES DO
BRASIL )
VERGONHAS ....
MAÇONS FILHAS DAS PUTAS !!!!!
SÓ EXISTE UM NOME ( LADRÕES DO
BRASIL )
Sem comentários:
Enviar um comentário