quinta-feira, 7 de março de 2019

Minhas árvores de fruto na Praia da Leirosa - Figueira da Foz

.
Já ando nesta transformação de um local, onde só existe areia, em uma área de árvores frutíferas, como tenho em minha casa de Sintra.
Desde 2016 tenho tido este trabalho, que para mim é um robe que me acalma a alma.
Mexer na terra, ver as árvores a crescer, e dar frutos no futuro é minha terapia.
Primeiro foi a retirada da areia e colocação de terra argilosa, misturada com palha da limpeza das matas, e também com estrume de cavalo e frango.
Depois, a reconstrução do telheiro com chapas em painel de poliuretano.  
Agora começo a ver as minhas árvores de fruto grandes, e prestes a produzirem os primeiros frutos.
Abraços a todos os meus amigos verdadeiros.

Ramiro
O agricultor de meia tigela .... amém.  

                                                                                                                                                                                                                                           

Em 2016 comecei a preparar a terra, removendo a areia



Em março 2019, se começa a ver os resultados.





Estas flores do pessegueiro, infelizmente se queimaram com o frio  

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Excelente trabalho, amigo Ramiro! As árvores de fruto demoram o seu tempo a crescer, mas acabam sempre por compensar o esforço que requerem!

Abraço,
Afonso

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Obrigado amigo Afonso