sábado, 16 de setembro de 2017

A queda de Roma, e o que está a acontecer na Europa do século XXI ---- Os bárbaros que saquearam Roma entraram no Império como refugiados

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 Os bárbaros que saquearam Roma entraram no Império como refugiados
postado em 30 de novembro de 2016 por Baron Bodissey
Em seu último ensaio, Emmet Scott explora os paralelos entre as invasões bárbaras de Roma no século 4 Dc, com as invasões migrantes da Europa no século 21.
Os bárbaros que saquearam Roma, entraram no Império como refugiados.
Ao longo do século passado, muitos comentaristas têm comentado sobre os paralelos entre o Ocidente moderno, e Roma antiga em seu período de decadência e declínio.
O proponente mais influente da idéia, talvez, tenha sido Oswald Spengler, cuja decadência do Ocidente é agora amplamente visto como um clássico do pensamento conservador.
Como pode ser imaginado, "progressistas" têm consistentemente zombado da idéia.
Pode-se lembrar do ditado chinês: "Quando um tolo vê o Tao [Verdade], ele ri.
Se ele não ri, não seria o Tolo. "
Os paralelos entre a decadente Roma, e do Ocidente moderno, estão realmente lá.
E eles são incrívelmente iguais, e estão se tornando mais numerosos a cada dia que passa, na Europa do século XXI.

Em 410 dC, os muros de Roma foram violados, e a cidade saqueada por um exército bárbaro sob a liderança de Alaric - o Goth.
Esta foi a primeira vez desde o cerco gaulês da cidade em torno de 390 aC, que a metrópole imperial tinha sido invadida por um inimigo hostil.
A queda de Roma chocou o mundo no momento, mas o que não é geralmente conhecido hoje em dia é que o exército gótico que realizou a atrocidade, tinha entrado no Império trinta anos antes como refugiados.
Até a segunda metade do século IV, os godos haviam habitado uma vasta faixa de território, o que agora compreende a Roménia, bem como a Ucrânia.
Em 375, no entanto, eles foram atacados pelos hunos, uma tribo de guerreiros nômades da Ásia Central, que tinham vindo em movimento constante para o Ocidente durante o século anterior e meio.
Na guerra que se seguiu, os godos sofreram uma derrota esmagadora, e um grande número deles fugiram para o oeste em direção ao Império Romano.
No verão de 376 uma enorme série de godos, geralmente estimado em cerca de 100.000, chegou ao Rio Danúbio e defendeu com as autoridades romanas a serem permitidos no Império.
O Oriente imperador Valente, naquele momento estacionados em Antioch, eventualmente, deu permissão para a tribo Therving, que correspondem a cerca de metade do número total de refugiados góticas, de serem transportados através do rio.
Há pelo menos dois séculos antes os romanos tinham bárbaros no Exército, que recrutou ativamente (necessário por causa da taxa de natalidade extremamente baixa de Roma), e Valens, fundamentado que os godos ofereceriam um valioso conjunto de recrutas novos e baratos. A operação para transportar estas pessoas em todo o Danúbio foi um um enorme e dispendiosa, e levou várias semanas para ser concluído e, como Amiano Marcelino comenta sarcasticamente, "diligente cuidado foi tomado para que nenhum destruidor futuro do estado romano deve ser deixado para trás, mesmo que eles fossem atingidos por uma doença fatal ".
Não é novidade que, dentro de algumas semanas de sua entrada no Império, os primeiros confrontos com as autoridades romanas ocorreram, e até o final do verão, os godos estavam em guerra com Roma.
Depois de vários desastres militares, o imperador Valente fez um retorno apressado a Constantinopla para assumir pessoalmente responsabilidade pela campanha, e foi morto na batalha de Adrianópolis, em 378 - apenas dois anos depois de ter sancionado a imigração em massa dos Godos.
Mas o pior ainda estava por vir.
Uma década e meia de paz inquieta foi terminada em 395 por uma guerra gótica renovada, desta vez sob a liderança de Alaric.
Comandando uma enorme horda de guerreiros (que eram de fato oficialmente soldados no exército romano) Alaric mudou para o sul da Trácia na Grécia, uma terra que ele começou a devastar.
Cidade após cidade foi tomada, a sua população masculina massacrada, sua população feminina estuprada e vendida como escrava, e sua riqueza saqueada.
Finalmente, em 396 o Império Ocidental mexeu-se e seu maior general Estilicão foi despachado com uma força considerável para o alívio de Hellas. Depois de um jogo longo de gato e rato em torno da Península do Peloponeso os godos foram presos pela ciência e táticas do general romano superior.
Infelizmente, no entanto, Stilicho não processou o cerco à sua conclusão, e os godos provocaram uma fuga ousada, e fez seu caminho para Epirus. 
Neste momento, um filósofo político grego chamado Sinésio, publicou um tratado amplamente discutido na presente emergência, e as medidas que deveriam ser tomadas.
Ele exortou o imperador, "reviver a coragem de seus súditos pelo exemplo de virtude viril; para banir o luxo da corte e do campo; para substituir, no lugar de mercenários bárbaros, um exército de homens na defesa de suas leis e de sua propriedade ... para despertar o cidadão indolente de seu sonho de prazer. ... Na cabeça dessas tropas que pode merecer o nome, e iria mostrar o espírito, de Romanos, ele [incentivou o imperador] nunca estender seus braços até que eles [os bárbaros] tinha perseguido longe nas solidões da Cítia ou os tinha reduzido ao estado de servidão ignominiosa ... "nas palavras de Gibbon," o tribunal do [Imperador] Arcádio, entregou o zelo, aplaudiu a eloqüência, e negligenciado o conselho de Sinésio. "em vez de exílio na solidão de Scythia, Alaric foi realmente promovido ao posto de mestre-geral da província de Eastern Ilíria, e os provinciais romanas, observa Gibbon, "eram justamente indignado que a ruína da Grécia e Epirus deve ser tão liberalmente recompensados."
Faz tudo isso som estranhamente familiar? O Pior ainda estava por vir; para o patriota que salvou a Grécia de Alaric, o Stilicho geral, foi ele próprio apenas uma década mais tarde, denunciada pela classe dominante romana e assassinado, juntamente com toda a sua família. Isso foi depois de Stilicho tinha salvado Itália a partir de um segundo ataque por Alarico, bem como de outro host bárbaro liderado por um Rhadagastus que tinha cruzou os Alpes e devastou o Vale do Po.
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Dymphna em30 de novembro de 2016 às 10:30 disse:
Que tipo de sociedade traz em bárbaros que não podem ser equiparados a fim de substituir as crianças que se recusaram a ter; que desculpas e premia os crimes horríveis desses bárbaros; e que pune patriotas que tentam parar as depredações dos referidos bárbaros?
Como é que um rótulo de "o tipo de sociedade" sem realmente fornecer o nome de um em particular? Alemanha foi deixando entrar e, em seguida, trazendo bárbaros turcos durante pelo menos uma geração ou mais. E através de sua riqueza e poder, a Alemanha tem sido forçando a Itália ea Grécia a fazer o mesmo ... com resultados desastrosos todo.
Os milhões de decisões individuais para não ter filhos, originado nas regras anti-família estabelecidas pelas burocracias na Europa Ocidental. Os estadistas não recompensam seus cidadãos terem filhos, ou tornar mais fácil ou atraente para os homens e mulheres jovens para estabelecer famílias. 
Ninguém poderia citar uma boa razão para se reproduzir. 
Em vez disso havia muitas razões para não fazê-lo, incluindo credos espúrios sobre o excesso de população.
Após os terrores e atribulações de duas guerras extremamente destrutivos (um após o outro para devorar tudo o que os homens e de riqueza sobreviveram ao primeiro), homens e mulheres europeus foram então enganado por seus governos para tomar mais fácil enquanto o estado de bem-estar tomou conta de todos. Basta comparar o socialismo destrutiva pós do governo britânico da Segunda Guerra Mundial com o governo conservador do pós-Segunda Guerra Mundial a Austrália para ver a bifurcação e declínio.
A situação era anormal em Roma para trás quando os godos "invadido". No entanto, tanto quanto ele tem sido estudada, quaisquer lições "aprendidas" foram feitas em um vácuo moral; ele nunca foi pensado para ser "a história aplicada" ou nunca ensinou como um aviso para a geração atual.
A todo o custo, o governo deve ser impedido de o fazer por nós o que podemos fazer nós mesmos.

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