.
Convento de Mafra 23 06 2013
Mosteiro da Batalha - Leira
DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (71) -
A selecção social fez dos portugueses os mais ansiosos (e avessos ao risco)
-
Outros portugueses no topo do mundo. Cruzei-me acidentalmente com este
vídeo de Mark Manson, uma criatura que os produz com regularidade sobre os
temas mai...
Há 8 horas
2 comentários:
Sr: Ramiro Lopes, ao ver as imagens de sua viagem a Portugal há uma questão que sempre tive a curiosidade de fazer a alguém que pertence ao ramo da construção. Sei que o senhor é engenheiro e não arquiteto mas intriga-me nos dias atuais o porque de não mais construírem obras arquitetônicas tão belas. Atualmente as construções são apenas funcionais não me inspiram admiração e tenho total desprezo por elas apesar de ser leigo no assunto. Aqui no Brasil pegamos o exemplo de Brasília como arquitetura moderna, eu simplesmente DETESTO, aquilo para mim é HORRÍVEL poderia ser tudo demolido soterrando juntamente os políticos que lá estão. Oscar Niemeyer que me perdoe, mas há uma super valorização de sua obra e ninguém contesta isso. Desejo ao senhor que retornou ao Brasil paz e prosperidade, porém não seja otimista quanto ao país pois também caminha para a decadência.
Abraços.
Caro Anonimo
Desculpe a demora, mas viajei para o Rio de Janeiro, e tenho estado muito ocupado.
Quanto a questão que me coloca, discordo de si.
O contexto do Convento de Mafra, e Mosteiro da Batalha, é que são obras magníficas de cunho religioso, com vários séculos de existência.
O Arquiteto Oscar Niemayer, o qual tiver a honra de conhecer, fugazmente quando trabalhava como estagiário de engenharia na empresa CARIOCA ENGENHARIA em 1986, era um homem NOTÁVEL.
Em sua obra vastíssima, se prima pela racionalidade do homem sobre o meio envolvente, não misturando religião, tendo como principal foco a funcionalidade, em beneficio da humanidade.
Pode-se discordar de Brasília, mas o contexto dessa obra era a funcionalidade, nos parâmetros da década de 50, quando foi projetada.
Sendo uma capital projetada para 300 mil pessoas, hoje já tem mais de um milhão, o que ultrapassou largamente a previsão.
Caro anonimo, discordo frontalmente de si !!!!!!!!!!!
Oscar Niemayer foi um homem notável, e faz muita falta ao Brasil mais homens como ele, em sua visão do Brasil, ele achava, junto com Darcy Ribeiro, que somente com a educação básica, o Brasil poderia evoluir, infelizmente nossa elite é OBTUSA / MEDIUCRE e IGNORANTE, tendo bloqueado e detruido o projeto de educação pública no Rio de Janeiro, os CIEP´s, perdeu-se 30 anos.
Hoje pagamos muito caro por este caminho, e agora as elites veem que foi um erro, com níveis de violência absolutamente impossíveis.
Eu vivo em Cabo frio, longe da capital, por ser muito mais tranquilo aqui.
Se começarem a investir em educação, somente dentro de 50 anos teremos resultados, e para isto é necessário não parar.
Bem, já falei demais, resumindo Oscar Niemayer faz muita falta ao Brasil.
Abraços e volte sempre.
Ramiro Lopes Andrade
Enviar um comentário