segunda-feira, 27 de maio de 2013

PALHAÇOS, TODOS OS POLÍTICOS PORTUGUESES SÃO PALHAÇOS

.
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO

E o pior ............. fazem de palhaços todos nós contribuintes.




O Banif em 2011 tem um passivo ( dívida consolidada de 14,8 mil milhões de euros ).
Em quanto vai o estouro no Banif em 2012 ?????
O governo em 2012 nacionalizou o Banif  em 99,8 %.
O Banif é o novo BPN.
Adivinhem que vai pagar mais este rombo ............ sim é isto que pensou, somos nós os PALHAÇOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES !!!!!!!!!!!!!!
Agora temos mais um estouro no Banif, 92 + 79 =  171 milhões no Brasil, e damos prêmios á loiras administradoras.
Paga Zé Povinho, paga e não bufa.



http://expresso.sapo.pt/banif-paga-premio-milionario-a-gestora=f807678_2?page=2&limit=15

Banif paga prémio milionário a gestora

O Banif está de saída do mercado brasileiro, onde tem uma operação muito pequena. Isto não impediu a atribuição de um prémio de gestão de 533,7 mil euros à administradora do Banif Banco de Investimento Brasil, a que se junta um salário de ¤448,6 mil.
Conceição Leal recebeu o triplo do que ganhou o presidente do banco Jorge Tomé, e foi o gestor bancário mais bem pago em Portugal. Em 2012, o Estado passou a deter 99,2% do banco.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/banif-paga-premio-milionario-a-gestora=f807678#ixzz2UU2ZoEZM


----------------------------------------------------------

http://economico.sapo.pt/noticias/banif-processa-exdirectores-no-brasil-depois-de-detectar-irregularidades_169975.html


Banif processa ex-directores no Brasil depois de detectar irregularidades

O Banco liderado por Jorge Tomé instaurou uma acção de responsabilidade civil contra os ex-directores da sua subsidiária brasileira, devido a suspeita de irregularidades, anunciou o banco em comunicado enviado ao final da tarde à CMVM.

O conselho de Administração do Banif revela que "foi necessário proceder ao registo de 92 milhões de euros de imparidades nas contas consolidadas do Grupo em 2012 e, já no primeiro trimestre de 2013, de mais de 79 milhões de euros", devido a estas alegadas irregularidades que já foram alvo de auditorias internas.
No mesmo comunicado enviado à CMVM, a administração do grupo Banif sublinha que, em Março de 2012, ao iniciar funções, "diagnosticou, no Banco Comercial Brasil, uma situação económica e financeira frágil e indícios de irregularidades". "Em consequência nomeou uma nova directora executiva, que estabilizou a situação do banco, regularizou operações, procedeu ao levantamento detalhado das anteriores práticas de gestão, condições e registo das operações passadas, tendo também determinado a concomitante realização de auditorias e providências interruptivas da prescrição de responsabilidades".
Neste cenário, a Assembleia Geral de accionistas decidiu hoje, sob proposta do conselho de Administração, instaurar acções civis contra os ex-directores. Além disso, o Banif irá participar dos factos às autoridades.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não, meu caro Ramiro Lopes infelizmente os únicos palhaços somos nós o povinho, ou melhor o gado. Os políticos sabem muito bem oque fazem e deliberadamente mandam as favas os escrúpulos de consciência, não passam de pulhas.

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Anónimo

Só lamento ter que emigrar para o Brasil, devido ao facto de Portugal estar falido.
Um país maravilhoso que é Portugal, e tenho que emigrar devido á políticos canalhas e pulhas.
Mas o que mais me revolta, é a carneirada ser alienada, omissa, delirante com o futebol, fados fátima e novelas imbecis tipo MORANGOS COM MERDA.
O que fazer ?????
Eu não vou me sacrificar por ninguém, este espaço serve apenas para me aliviar os gases da revolta.
Vou a tasca tomar um café, e vejo o Zé Povinho embasbacado a ver o futebol no ecrã de 40".
Caro anónimo, desisti de querer educar as pessoas a minha volta, eles terão que passar pelas passas do algarve, e vejo um futuro muito negro para Portugal, de fome, de miséria, de ignorancia.......
Boa sorte para ti.

Ramiro Lopes Andrade

Anónimo disse...

Senhor Ramiro Lopes o Brasil não difere muito de Portugal, o povo também é alienado com futebol, novelas e carnaval. Você vê um infeliz a ler jornal e as únicas páginas que o incauto tem interesse é o esporte ou melhor o futebol, e por este esporte são capazes de brigar ou matar. Sabem todas as escalações de times de 20 30 ou mais anos atrás, mas esquecem em quem votaram na última eleição. A saúde no país está um colapso e no entanto gastam-se bilhões com estádios visando copa do mundo e olimpiadas, não pense que isto saiu de graça, o Brasil se endividou e muito, é o famoso pão e circo. Pessoas como o senhor e tantos outros que se revoltam são sempre vistos como mal humorados ou mal amados e as vezes são motivo de chacotas ou até ridicularizados. Este é o nosso mundo, uma total alienação. Abraços a sua pessoa e a todos os Dom Quixotes que lutam para que as pessoas despertem.

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Anónimo

Sim é verdade, o Brasil neste aspecto não é exemplo credível, é um facto.
Inclusive não absurda violencia que grassa.
Estive quatro meses no Brasil ( de janeiro a abril de 2013 ), e regressarei em breve, a trabalho.
Nesse tempo em que estive no Brasil, depois de uma ausência de 23 anos, vi muita evolução a nível económico, mas vi que a nível social está muito pior de quando parti do Brasil em 1990.
O motivo de meu regresso é unicamente económico, porque a Europa está morta, inclusive Portugal, que faliu de vez .... uma pena.

Quanto a ser D. Quixote, sim talvez ande há demasiado tempo a volta do moinho de vento, mas que fazer ? Os sonhadores dormem acordados.
Talvez o mundo mude.... e eu acorde num mundo melhor e mais justo para todos.

Obrigado pelas suas gentis palavras e volte sempre.
Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade