sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMO SOMOS MANIPULADOS PELOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS

.
HÁ ALGUNS ANOS ( 2003 ) TRABALHEI PARA O GRUPO SONAE, A FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO MODELO NA LAGOA, NA ILHA DE SÃO MIGUEL / AÇORES.

EM CONVERSA COM UM GESTOR DO GRUPO SONAE DOS AÇORES, FOI-ME CONFIDENCIADO QUAIS AS MARGENS DE LUCRO QUE SÃO PRATICADAS.

EM PRODUTOS ALIMENTARES A MARGEM É DE 100%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 2 EUROS.

NOS PRODUTOS NÃO ALIMENTARES ( ROUPA/ FERRAMENTAS/ LOUÇA/ LAMPADAS/ ETC ...), A MARGEM DE LUCRO ATINGE OS 300%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 3 EUROS.

A ISTO, DEVE-SE JUNTAR QUE OS PRAZOS DE PAGAMENTOS DOS FORNECEDORES GERALMENTE É DE 120 A 180 DIAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, O FORNECEDORES SÃO OBRIGADOS NA PRIMEIRA CARGA DAS PRATELEIRAS, A PREENCHE-LAS TOTALMENTE A CUSTO ZERO, PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING.

NA INAUGURAÇÃO DO MODELO DA LAGOA - AÇORES EM 2003, O GRUPO SONAE TEVE CUSTO ZERO NA PRIMEIRA VENDA, SUPORTADA PELOS DESGRAÇADOS DOS INDUSTRIAIS E FORNCEDORES.

PARA ALÉM DISSO, SÃO EXPOLIADOS EM PROMOÇÕES DE: NATAL / PÁSCOA / DIA DOS PAIS / DIAS DAS MÃES / DIA DO CÃO / DO GATO / ETC ...... , EM QUE DE CADA DOIS OU TRES FORNECIMENTOS, UM TEM QUE SER GRATUITO PARA O GRUPO SONAE, CASO CONTRÁRIO, NÃO MAIS PODERÃO VENDER EM NENHUMA LOJA DO GRUPO NO PAÍS INTEIRO.

PARA COMPLEMENTAR O QUADRO, OS INDUSTRIAIS QUE FORNECEM AO GRUPO SONAE, SÃO " OBRIGADOS " A DIMINUIREM SUAS MARGENS, QUE JÁ SÃO MINIMAS, COM PRESSÕES PARA REDUZIREM AINDA MAIS O VALOR DE SEUS PRODUTOS, E COM A CONTRAPARTIDA DE NÃO MAIS VENDEREM, SE NÃO REDUZIREM O VALOR DESTES, PARA OS PREÇOS INDICADOS PELA SONAE DISTRIBUIÇÃO.

FALO ISTO PORQUE LI ONTEM, QUE O GRUPO SONAE FOI A ÚNICA EMPRESA EM PORTUGAL QUE ASSINOU UM JURAMENTO DE ÉTICA, CORRECÇÃO E DIGNIDADE EMPRESARIAL, PROMETENDO UM CAPITALISMO JUSTO, E RESPEITADOR PARA COM A SOCIEDADE.

NÃO ME FAÇAM RIR ........................... VÃO É MAIS CATAR PIOLHOS !!!!!!!!!!!!!!

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-e-a-primeira-empresa-do-psi-20-a-assinar-juramento-etico_89246.html

É ASSIM QUE TEMOS NOSSOS BOLSOS ASSALTADOS DIÁRIAMENTE, POR ESTES SENHORES, QUE ASSOCIADOS AOS POLITICOS QUE TEMOS, DEU NO QUE DEU ..............

DEVO AINDA ACRESCENTAR, QUE O GRUPO SONAE NÃO É O ÚNICO QUE AGE ASSIM ......... A TOTALIDADE DO EMPRESARIADO PORTUGUES TRABALHA DA MESMA MANEIRA.

SERÁ QUE ESTES DITOS EMPRESÁRIOS " ÉTICOS ", NÃO PODERIAM TER UMA MARGEM DE LUCRO DE 35% ???

COM UM LUCRO DE 35%, QUE SERIA MUITÍSSIMO RAZOAVEL, ELES GANHARIAM MUITO DINHEIRO, E NÓS CONSUMIDORES TERÍAMOS UMA QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR, E CONSEQUENTEMENTE, PODERIAMOS CONSUMIR MAIS E MELHOR.



MAS NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", TEM QUE ESFOLAR OS CONSUMIDORES COM MARGENS OPCENAS DE 100 A 300%, E AINDA DIZEM QUE NÃO CHEGA ............. VIVA O NEOLIBERALISMO E A ORGIA DO CRÉDITO.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É POR ESTAS, E OUTRAS, QUE OS MELHORES ESTÃO A SAIR DO PAÍS, OS QUE TEM MAIS TALENTO, DINAMISMO, HONESTIDADE, FORMAÇÃO, E INTERESSE PELO BEM ESTAR DE PORTUGAL, JÁ SE FORAM, OU ESTÃO PARA SE IR EMBORA .......................

SERÁ TRÁGICO PARA TODOS NÓS O QUE VAI ACONTECER..........................

TODOS NÓS CONTRIBUINTES, PAGAREMOS MUITO CARO OS ANOS VINDOUROS .....................

A DIFERENÇA ENTRE O PESSIMISTA E O OTIMISTA, É QUE O PESSIMISTA SEMPRE ESTÁ MAIS BEM INFORMADO QUE O OTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR HOJE TERMINO.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE - o argelino

5 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Ramiro,

Já tinha desconfianças de que o esquema seria mais ou menos este. Agora estou mais seguro. Por isso os agricultores se queixam de vender a batata a um preço ridiculamente baixo e nós as comprarmos por n vezes mais.
As lojas dos chineses estão a fazer-lhes concorrência e, por isso, tanto mal dizem dos chineses que não respeitam os direitos humanos. Ora as grandes superfícies também os não respeitam e os seus fornecedores têm que pagar salário de miséria para poderem vender os produtos por metade ou menos do valor real.
Isto é pior do que no tempo do feudalismo: o povo e a pequena empresa vive na miséria, oprimida por políticos e grandes empresas com eles conluiadas, coniventes cúmplices.
Se repararmos nas medidas para combater a crise que esses poderosos criaram, eles continuam praticamente incólumes.
É pena as pessoas, o povo em geral se recusar a pensar pela sua cabeça e tentar pensar por si, sem se deixar ir em cantigas de propaganda.

Um abraço
João
Do Miradouro

Farto de Pulhas disse...

Meu caro, tem razão em tudo o que diz, mas está a pregar aos peixinhos. Este é o povo mais BURRO da Europa, quiçá do Mundo.
Vivemos em democracia? Num país sem produzir riqueza e em que se desbaratam milhões em estádios de futebol e vindas do papa?
Para começar, sou partidário de que em cada boletim de voto deveria haver um pequeno teste americano com 5 ou 10 perguntas básicas de cidadania. Só após responder acertadamente é que o voto deveria ser considerado válido. Com que direito as pessoas inteligentes e informadas têm de se sujeitar a decisões maioritárias de BURROS?
Esse é o verdadeiro cancro desta merda de País atrasado. Se não fosse a escumalha que vive de rendimentos mínimos, da crendice da religião e do ópio do futebol, há muito tempo que estes FDP dos políticos tinham levado um chuto no cú.
Neste panorama de obscurantismo, umas promessas e o folclore chegam para manipular as massas.
Democracia não é isto certamente!

Diogo disse...

Caro Ramiro,

Obrigado pela perspectiva a partir do interior dos «grupos sonae». Evidentemente que a enorme fortuna do Belmiro de algum lado teria de vir.

Já o linkei ao meu blogue.

Abraço

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER VOSSOS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

AINDA HÁ POUCO ESTAVA A VALIDAR OS COMENTÁRIOS RECEBIDOS, E PARECE QUE UM DELES NÃO FICOU REGISTADO.

AGRADECIA QUE A PESSOA QUE O ENVIOU, POR FAVOR VOLTE A REPETI-LO. OBRIGADO.

AO A. JOAO SOARES
AO FARTO DE PULHAS
AO DIOGO
E MAIS A PESSOA QUE O COMENTARIO NAO ENTROU

SÓ LHES POSSO DIZER QUE NÃO VOU LARGAR ESTES CABRÕES DOS POLITICOS DA MÃO ..............

DESDE 2007, QUANDO COMECEI ESTE BLOOGE, VENHO DENUNCIANDO A DIVIDA EXTERNA PORTUGUESA, E SUAS CONSEQUENCIAS.

É DOS MEUS PRIMEIROS POST´S.

TEMOS QUE LULATR / LUTAR / LUTAR, ATÉ DOBRA-LOS. A MIM NÃO ME VÃO DOBRAR, ANTES PARTIR DO QUE DESISTIR.

UM ABRAÇO AQUI DA ARGÉLIA.

RAMIRO LOPES ANDRADE

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

RETIREI A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS.
EM RESPOSTA A PERGUNTA FEITA:

- A DIVIDA PÚBLICA É DE APROXIMADAMENTE 180 MIL MILHÕES DE EUROS ATUALMENTE.

- A DÍVIDA PRIVADA ANDA A RODA DE 240 MIL MILHÕES DE EUROS.

ISTO SÃO NÚMEROS QUE SÃO ESTIMATIVAS, PODE SEREM MUITO PIORES .........

CUMPRIMENTOS.

RAMIRO ANDRADE