quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O baixo nível intelectual da esquerda portuguesa ( Bloco de Esterco / comunistas / Pan / Verdes / Partido Solialista / e quem diria, o tambem esquerdista Livre ), estão bem representados aqui nestas fotos ........... um lixo de seres humanos, que de humanos nada tem ............. as imagens valem mais que mil palavras !!!!!

 .

Mais uma menina tão querida, que não faz falta nenhuma a Portugal



Eugenia Vasques e sua irmazinha Catarina Martins ........... bem podem ir para os quintos dos infernos.


Marisa Matias ............. lixo és tu sua ordinária mal educada, que nunca trabalhou na vida ........ SUA PORCA COMO AS DUAS OUTRAS ACIMA.

VÃO TER QUE ENGOLIR ANDRÉ VENTURA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS COM UMA VOTAÇÃO MAIOR QUE O BE, E PCP ........... AGUARDEM !!!!!







TACHOS DOURADOS PAGOS POR TODOS OS PORTUGUESES.




Os cães de estimação de Xi Jiping ............ Aaaooo COSTA e MiauMARCELO


segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O legislador britânico pede o lançamento generalizado de vitamina D após redução de 82% nas mortes por COVID-19 na Espanha

 .

O legislador britânico pede o lançamento generalizado de vitamina D após redução de 82% nas mortes por COVID-19 na Espanha

O parlamentar britânico David Davis está pedindo ao governo britânico que fortaleça seu programa de suplementação de vitamina D para pessoas em risco de contrair COVID-19, seguindo um precedente impressionante estabelecido pela Andaluzia na Espanha.

Falando perante a Câmara dos Comuns na quinta-feira, Davis disse que a Grã - Bretanha deveria seguir o exemplo da Andaluzia , que distribuiu calcifediol, um suplemento de vitamina D, para cuidar de residentes de casas em novembro passado. 

Desde então, as mortes por COVID-19 na região espanhola caíram 82 por cento.

Por causa disso, Davis está implorando ao governo britânico para aumentar suas recomendações de dosagem e implementar um lançamento generalizado de vitamina D.

O estado já fornece suprimentos gratuitos de vitamina D para residentes de lares sob o conselho do Public Health England de que recebam 10 microgramas (mcg) por dia para proteção. 

No entanto, Davis disse que essa quantia é muito pequena para ter um efeito significativo e que o programa deve ser para todas as populações de risco.

Mas as autoridades de saúde disseram que ainda não há evidências suficientes para autorizar ou recomendar o uso de vitamina D para o tratamento. 

Isso ocorreu apesar de uma montanha de estudos mostrando que a deficiência de vitamina D pode predispor as pessoas a COVID-19 grave.

O conselho de dosagem de vitamina D do Reino Unido é uma "gota no oceano"

Davis exaltou os benefícios da vitamina D e instou o governo britânico a revisar imediatamente seu programa de vitamina D para proteger os setores mais vulneráveis ​​do país.

Davis, um ex-secretário de estado do agora dissolvido  Departamento para Sair da União Europeia , reiterou que a vitamina D é segura e barata - o suprimento anual dela custa apenas 15 libras (US $ 20) por pessoa. 

Além disso, “tem muitos outros benefícios comprovados para a saúde e, como demonstrou o governo da Andaluzia, pode ser uma arma dramaticamente eficaz na nossa luta contra o COVID”, disse Davis.

As mortes na Andaluzia por milhão devido ao COVID-19 caíram de 187 em novembro para apenas 11 no início deste mês. 

Está em vias de fechar janeiro com apenas 33 mortes por milhão. 

Enquanto isso, as mortes na Grã-Bretanha por milhão aumentaram de 175 em novembro para mais de 300 neste mês.

Davis deu crédito ao governo britânico por seu programa de vitamina D, mas disse que não era adequado. 

Implementado este mês, o programa fornece suplementos de vitamina D gratuitos para residentes de lares , que devem tomar 10 mcg por dia. 

Mas Davis disse que esta dosagem é apenas uma “gota no oceano”. Ele então recomendou aumentar para 100 mcg para tratar adequadamente a deficiência de vitamina D.

“Infelizmente, com o programa do governo para os clinicamente extremamente vulneráveis, a suplementação está muito aquém disso”, disse Davis. 

(Relacionado: a  vitamina D oferece proteção significativa contra covid-19, mas os estados não se atrevem a impor regras de vitamina D. )

Davis também está pedindo um esquema melhorado que cubra não apenas residentes de lares de idosos, mas todas as populações em risco, incluindo indivíduos obesos, minorias negras e asiáticas, diabéticos e pessoas com hipertensão. 

Essas populações têm sido associadas a altas taxas de deficiência de vitamina D. 

Um estudo, por exemplo, descobriu que mais da metade dos asiáticos no Reino Unido têm deficiência grave de vitamina D, enquanto mais de um terço dos negros não têm o nutriente suficiente.

Evidências fracas dos benefícios antivirais da vitamina D? Não tão

Jo Churchill, a subsecretária parlamentar de estado para prevenção, saúde pública e atenção primária no Departamento de Saúde e Assistência Social , disse que seu departamento não está disposto a adotar a vitamina D para o tratamento de COVID-19 devido a "evidências insuficientes".

Churchill disse antes do Commons na quinta-feira: “Existem vários nutrientes envolvidos no funcionamento normal do sistema imunológico, no entanto, atualmente não há evidências suficientes de que tomar vitamina D irá mitigar os efeitos do COVID-19.”

Mesmo assim, um estudo de setembro da  Universidade de Chicago  mostrou que a deficiência de vitamina D está ligada a uma maior probabilidade de teste positivo para o coronavírus. 

Outro estudo, publicado em novembro na revista Nutrients , mostrou que tomar suplementos de vitamina D regularmente durante o ano anterior à pandemia de COVID-19 estava associado a doenças menos graves e a uma melhor chance de sobrevivência em idosos do que não tomar vitamina D ou tomá-la apenas após o diagnóstico.

Em um estudo de outubro, publicado no  Journal of Steroid Biochemistry and Molecular Biology , os pesquisadores descobriram que o tratamento com altas doses de calcifediol reduz significativamente o risco de admissão na unidade de terapia intensiva . 

Os pesquisadores concluíram que o calcifediol parece ser capaz de reduzir a gravidade da doença. (Relacionado: a  vitamina D poderia ter evitado 90% das mortes por coronavírus .)

Um nutriente importante para combater infecções, a vitamina D é produzida no corpo quando a pele é exposta ao sol. 

Fique bastante tempo ao sol e coma mais alimentos ricos em vitamina D, como peixes gordurosos e cogumelos,  para combater COVID-19.

Saiba mais sobre os benefícios da vitamina D no combate às doenças em VitaminD.news .

As fontes incluem:

Pandemic.news

DailyMail.co.uk

TheGuardian.com

JAMANetwork.com

MDPI.com

ScienceDirect.com

domingo, 24 de janeiro de 2021

Bruxelas recusa-se a deixar cair caso do procurador europeu ,,,,,,,,,,,,,, Gentalha que envergonha Portugal na Europa e no mundo. Portugal é enxovalhado no parlamento Europeu, e ninguém aqui se importa .................... temos o governo que merecemos !!!!!!!!!!! PORTUGUESES MOSTREM OS DENTES NESTA ELEIÇÃO, E MUDEMOS ESTE PÂNTANO QUE VEM DE LONGE.

 ,

Bruxelas recusa-se a deixar cair caso do procurador europeu

Ministra da Justiça vai ser ouvida no Parlamento Europeu a 4 de fevereiro. Eurodeputados querem novas explicações e contam com apoio da Provedoria.

O primeiro-ministro, António Costa, garante que a nomeação do magistrado José Guerra para procurador europeu é “assunto encerrado”, mas em Bruxelas a opinião é outra. 

Três dos cinco maiores grupos políticos com assento no Parlamento Europeu recusam-se a ceder à pressão da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) para arquivar o caso e garantem ao Jornal Económico (JE) que irão até “às últimas instâncias” para apurar responsabilidades, com a aprovação da Provedoria de Justiça Europeia.

FONTE:

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/bruxelas-recusa-se-a-deixar-cair-caso-do-procurador-europeu?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Esta idiota, atrasada mental deputada europeia Isabel Santos, que quer justificar o injustificável, É INACREDITÁVEL A CARA DE PAU DESTA GENTALHA ORDINÁRIA ................ mas enganam-se, porque Portugal é motivo de chacota e desprezo de toda Europa ............... somos humilhados por todos, pela falsificação do currículo do Procurador José Guerra. Até quando vamos aturar isto Portugueses ???????????????

 .

Esta idiota, atrasada mental deputada europeia Isabel Santos, que quer justificar o injustificável, É INACREDITÁVEL A CARA DE PAU DESTA GENTALHA ORDINÁRIA ................ mas enganam-se, porque Portugal é motivo de chacota e desprezo de toda Europa ............... somos humilhados por todos, pela falsificação do currículo do Procurador José Guerra. 

No vídeo ela até gagueja, de tão idiota que é !!!!!  

Até quando vamos aturar isto Portugueses ???????????????

  
 
O Costa não tem vergonha de ter sido chamado de mentiroso e corrupto no Conselho Europeu? Só um tipo do pior carácter não se demite. 




Assina:

Ramiro Lopes Andrade

Fonte: 

https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2021-01-20-ergo-me-do-alto-de-900-anos-de-historia-socialista-portuguesa-atira-se-a-espanhol-que-pede-inquerito-sobre-nomeacao-do-procurador-portugues/

“Ergo-me do alto de 900 anos de história”. Socialista portuguesa atira-se a espanhol que pede inquérito sobre nomeação do procurador português

 
Eurodeputada do PS, Isabel Santos. acusou PPE, e especificamente deputados portugueses, de “urdirem” campanha contra Governo

O Governo, com a ajuda do PCP e BE, justificou ao Parlamento Europeu a nomeação do procurador José Guerra com uma decisão do Conselho Superior do Ministério Público. 
Mas a maioria das bancadas não ficou convencida. Isabel Santos, do PS, reagiu intempestivamente ao pedido do PPE, para uma investigação à indicação do magistrado, e teve de ser silenciada

O Executivo português foi acusado, esta quarta-feira, pela maioria das bancadas do Parlamento Europeu (PE) de falta de transparência no processo de indicação do magistrado José Guerra para a Procuradoria Europeia. 

Os representantes dos grupos parlamentares da direita, mas também os Verdes e os Liberais, apontaram ao Governo de António Costa, desde de ter tomado a sua decisão com base em “preferências políticas”, até ao facto de “estar a manchar a instituição que vai fiscalizar o uso dos fundos europeus”, passando pela acusação de “irresponsável” ao colocar em causa a credibilidade da instituição sedeada no Luxemburgo.

O momento mais tenso do debate foi quando, logo após o espanhol Esteban González Pons, vice da bancada do Partido Popular Europeu (PPE), ter apelado à Comissão Europeia (CE) que avance com uma investigação ao caso, a socialista Isabel Santos acusou os deputados da direita – entre os quais Paulo Rangel e Nuno Melo – de “urdirem” uma campanha contra Portugal.

Santos, que acabara de ouvir o espanhol a acusar os socialistas portugueses de darem um exemplo de “disparates de outras latitudes”, já nem conseguiu ler o discurso que tinha e disparou à primeira oportunidade, quase parafraseando o “Mostrengo”, de Fernando Pessoa: “Aqui sou mais do que eu, e ergo-me do alto de quase 900 anos de história para responder ao deputado Pons, atrás do qual se escondem os verdadeiros urdidores desta campanha de desinformação, cujo único objetivo é atingir a presidência portuguesa do Conselho [da UE]”.

A eurodeputada, que ainda conseguiu alegar que José Guerra foi a escolha do Conselho Superior do Ministério Público, “um órgão independente”, e que “não houve interferência política” na decisão, acabou por ser silenciada pelo presidente em exercício do PE, Rainer Wieland, que lhe apontou “falta de profissionalismo” e “respeito” pelos restantes colegas parlamentares.

Este debate foi realizado a pedido do PPE e ocorreu poucos dias após a Procuradoria-Geral da República ter anunciado um inquérito ao envio da carta a Bruxelas, por parte do Ministério da Justiça, que continha erros no currículo de Jose Guerra e que levou à demissão do diretor-geral da Política da Justiça.

Frente de ataque a indicação de “yes, man”

Antes, o deputado espanhol Pons começou por alegar que o “Governo português mentiu ao Conselho Europeu”. “Não sei o que é pior: se a desculpa por um erro administrativo com o currículo, ou a teoria de conspiração internacional anti-portuguesa, como aludiu o primeiro-ministro Costa. Este conjunto de disparates são próprios de outras latitudes e fazem um fraco favor à presidência portuguesa”, disse, pedindo que Costa “assuma as responsabilidades”.

“As mentiras devem ter consequência. Não nos faça passar por idiotas”, concluiu, adiantando que pediu um inquérito ao caso.

O rol de críticas que se seguiu depois foi extenso. Vejamos. 

A liberal Sophie in ‘t Veld afirmou-se “chocada” com o caso, que junta Portugal à Bulgária e à Bélgica como os países que rejeitaram as sugestões do comité europeu que analisou as candidaturas à procuradoria. 

Saskia Bricmont, dos Verdes, apelou a que o parecer do tal comité – e que Lisboa desvalorizou – se torne vinculativo. 

Jeroen Lenaers, do PPE como Pons, lembrou uma carta de professores de Direito europeu que criticaram este processo, porque em causa “está uma triste atuação do Governo, que põe uma nuvem sobre o cargo” e que “mandou o seu ‘yes, man’ para o Luxemburgo”.

A este conjunto, junte-se ainda Dragoș Tudorache, do grupo Renovar Europa – família política de Macron -, que argumentou que, se no caso de 19 países os procuradores foram indicados de acordo com as indicações do painel europeu independente, então “porquê um órgão político” indicou alguém como José Guerra, que não foi sugerido por esse painel. 

Daniel Freund, dos Verdes, acusou Portugal de não ter pudor em fazer parte do grupo de três países que escolheram magistrados internamente, onde se inclui a Bélgica – que indicou um magistrado que era assessor do ministro da Justiça. Monika Hohlmeier, igualmente do PPE, admitiu que, por se tratar um caso “inaceitável”, “a situação tem de ser corrigida”.

Zacarias espera não ter de voltar a dissipar dúvidas

Do lado de Portugal, estiveram além dos socialistas, a deputada comunista Sandra Pereira e o bloquista José Gusmão, ambos em nome da Esquerda Unitária.

“Uma coisa são dúvidas legítimas de boa fé. Outras são acusações totalmente falsas sobre a nomeação do procurador português. Não foi escolhido pelo Governo. E, sim, pelo Conselho Superior do Ministério Público”, defendeu Pedro Silva Pereira, do PS.

A comunista Sandra Pereira foi cautelosa: “Não nos opomos à seleção das autoridades portuguesas. Mas importar saber qual documentação em que se baseou a decisão do comité”.

Mais acutilante esteve Gusmão, que, apesar de reconhecer “a trapalhada grave” relativa ao envio da carta de recomendação do magistrado, lembrou que em causa está uma escolha do Conselho Superior do Ministério Público. “Confesso que é lamentável os partidos que suscitaram este debate se tenham escondido atrás de outros debates de outros deputados para o fazer e sugiro aos deputados do PPE que estão preocupado com o Estado de Direito que olhem para a sua própria bancada, para o partido Fiedz e para os deputados portugueses que fazem alianças com extrema-direita em Portugal”, acusou.

Acabou por ser a secretária de Estados dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, a ter de assumir a defesa de Portugal, ainda que salvaguardando que não o estava a fazer enquanto representante do Governo mas da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Zacarias frisou que José Guerra foi indicado porque “teve a mais alta classificação” de acordo com os critérios do Conselho Superior do Ministério Público e que quer este magistrado, quer os preteridos – onde se inclui a preferida de Bruxelas, Ana Carla Almeida, – foram ouvidos pela Assembleia da República.

Sobre a carta enviada a Bruxelas, a 29 de novembro de 2019, contendo “infelizmente dois lapsos”, referiu que não estava incorreta quando se elencava as mais de três décadas de Ministério Público e quase 13 anos no Eurojust [agência europeia que trata da criminalidade organizada],

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ANTONIO COSTA MONHÉ ............ .TU ÉS UM PALHAÇO INCOMPETENTE DE MERDA ............. PORTUGAL É HUMILHADO POR UM DEPUTADO EUROPEU DE ESPANHA, POR CAUSA DA NOMEAÇÃO DO PROCURADOR EUROPEU, COM UM CURRICULO FALSO ............................ Grupo PPE no Parlamento Europeu - costa mentiu a Europa 20 01 2021 !!!!

 .

Grupo PPE no Parlamento Europeu - Costa mentiu a Europa  20 01 2021







A 'Ministra da Justiça'. memória útil, de Pedro Faria Blanc:
----------------------------------
"OS ANGOLANOS VAN DUNEM, DESCENDENTES...
...de um holandês negociante de escravos...
...eram e são uma das mais "estreladas" famílias crioulas de Luanda que, como algumas mais se reservaram o direito de saltar na última hora sobre o ferido de morte e agonizante Portugal, o velho colonizador, depois de com os portugueses e pelos portugueses terem recebido distinções, mordomias e honrarias!"
"No virar da página da história do 25 de Abril, os Van Dunens, divididos pelos diversos Movimentos, saltaram todos para o ataque a Portugal, luta em que se distinguiu uma jovem militante do MPLA de nome Francisca Van Dunem, perseguidora implacável dos colonos no sentido da sua expulsão pelo terror e a violência!
Nas lutas de capoeira que se seguiram entre as diversas famílias dominantes alguns Van Dunens foram massacrados num 27 de Maio de trágica lembrança e a Francisca fugiu para Portugal, refugiando-se junto daqueles que havia perseguido e vitimado! Os ares políticos em Lisboa eram favoráveis à protecção , apoios e honras a quem tivesse contribuído para a desgraça deste País, elegendo-se bandidos em heróis, assaltantes e ladrões em gente séria e numa promiscuidade abandalhada que se prolonga já por mais de 45 anos e de que continuamos a ser vítimas...
A Francisca, a famosa guerrilheira negra dos anos setenta que apelava à morte dos portugueses foi feita ministra da justiça neste Portugal , sem memória, sem honra e sem vergonha conduzido por quadrilheiros da pior escumalha política que seria possível imaginar!"

sábado, 16 de janeiro de 2021

Noruega tem ao menos 13 idosos mortos após receberam vacina da Pfizer ............ Tomem vacinas que não tem segurança ......... tomem, e depois me digam alguma coisa.

 .

Relatórios de agência de medicamentos aponta que reacções como febre e náuseas podem ter acometido pacientes frágeis

Fonte:

https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/noruega-tem-ao-menos-13-idosos-mortos-apos-receberam-vacina-da-pfizer/

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Vacina da Pfeizer pode provocar má formação de fetos humanos ............ não se pode reproduzir por 28 dias ............ O que mais estas vacinas farão ????

 .

Com certeza provocarão infertilidade em mulheres e homens, e tambem fetos com deformações genéticas.

Tem certeza que as vacinas são seguras ?



Na América ( Michigan ), centenas de pessoas são enviadas para sala de emergência após receberem vacina da COVID-19 .

 .

https://www.epochtimes.com.br/centenas-de-pessoas-sao-enviadas-para-sala-de-emergencia-apos-receberem-vacina-da-covid-19

17 casos foram "fatais" e dois levaram a uma "deficiência permanente"

Por Zachary Stieber

Mais de 1.000 pessoas injetadas com uma nova vacina da COVID-19 experimentaram um evento adverso, com centenas sendo levadas para salas de emergência.

Uma paciente em Michigan em 16 de dezembro de 2020, ficou com vertigens e tonturas, e sentiu aperto no peito e formigamento nas mãos. Ela disse repetidamente aos médicos: “Acho que estou tendo um ataque de pânico”. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro para avaliação.

Esse é um dos 308 relatos de pacientes enviados para salas de emergência de hospitais documentados no Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS). Isso representa 0,0064 por cento do total de vacinações realizadas, 4,8 milhões, em 5 de janeiro.

Em outros casos, os pacientes sentiram náuseas, tremores, dor em pontadas e respiração ofegante.

Em um relatório, um homem de 33 anos na Geórgia relatou ter recebido a vacina da COVID-19 da Pfizer em 17 de dezembro de 2020.

“Inicialmente tive que sentar por cerca de 15 minutos e senti minha boca secar, minha língua estava formigando, não inchada. Fui examinado para choque anafilático. Senti um choque de adrenalina e meu coração disparou, minha [pressão arterial] estava alta – fiquei no pronto-socorro por uma hora para observação. Tive o mesmo tipo de sensação quando tive COVID em julho. Esta manhã, tive calafrios no início da manhã por volta da 1h, mas agora tudo se foi”, escreveu ele.

O VAERS foi estabelecido em 1990 para servir como um sistema de alerta precoce para detectar possíveis problemas de segurança em vacinas licenciadas nos EUA. É gerenciado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Qualquer pessoa pode relatar um evento adverso ao sistema.

O “VAERS não foi projetado para determinar se uma vacina causou um problema de saúde, mas é especialmente útil para detectar padrões incomuns ou inesperados de notificação de eventos adversos que podem indicar um possível problema de segurança com uma vacina. Dessa forma, o VAERS pode fornecer ao CDC e à FDA informações valiosas de que trabalho e avaliação adicionais são necessários para avaliar melhor uma possível preocupação de segurança”, afirma o site do sistema

Os problemas com as vacinas da COVID-19 recentemente aprovadas começaram quase imediatamente após o início da administração. Uma trabalhadora de saúde do Hospital Regional de Bartlett, no Alasca, sofreu uma suspeita de reação alérgica grave, ou anafilaxia, após receber a vacina da Pfizer. Ela foi levada para o pronto-socorro e passou várias noites lá antes de receber alta.

Milhares de pessoas relataram estar impossibilitadas de trabalhar ou realizar atividades diárias, ou necessitaram de cuidados de um profissional de saúde, após receber uma das doses da primeira parcela.

O sistema de relatórios de eventos adversos da FDA ainda não foi atualizado para incluir dados do último trimestre de 2020.

Um farmacêutico dilui a vacina Pfizer COVID-19 enquanto a prepara para administrar a funcionários e residentes na Goodwin House Bailey's Crossroads, uma comunidade de idosos em Falls Church, Va., Em 30 de dezembro de 2020 (Brendan Smialowski / AFP via Getty Imagens)
Um farmacêutico dilui a vacina Pfizer COVID-19 enquanto a prepara para administrar a funcionários e residentes na Goodwin House Bailey’s Crossroads, uma comunidade de idosos em Falls Church, Va., Em 30 de dezembro de 2020 (Brendan Smialowski / AFP via Getty Imagens)

Uma porta-voz do CDC disse ao Epoch Times no final do mês passado que a agência estava trabalhando em um plano para relatar reações adversas às vacinas COVID-19. Ela não respondeu a perguntas este mês.

O CDC e a FDA não responderam às perguntas sobre as centenas de pessoas que, segundo o VAERS, foram enviadas para salas de emergência. O sistema recebeu relatórios de 1.156 eventos adversos no total. Destes, 17 foram “fatais” e dois levaram a uma “deficiência permanente”.

Uma porta-voz da Pfizer disse ao Epoch Times em um comunicado enviado por e-mail em dezembro de 2020 que a empresa estava monitorando relatórios de possíveis reações alérgicas.

“A informação de prescrição tem um claro aviso / precaução de que o tratamento médico apropriado e supervisão devem estar sempre disponíveis no caso de um evento anafilático raro após a administração da vacina”, acrescentou ela.

Em um comunicado na terça-feira, um porta-voz disse que a empresa monitora de perto “todos os relatórios após a vacinação, incluindo qualquer indivíduo com diagnóstico confirmado de infecção ou sintomas da COVID-19, acrescentando:“ Vamos revisar todas as informações disponíveis sobre os casos e todos os relatórios de qualquer pessoa confirmada eventos após a vacinação”.

A Moderna não respondeu aos pedidos de comentários sobre o assunto.

Pessoas com alergia a algum componente das vacinas não devem tomá-las, de acordo com as orientações federais de saúde. As agências federais não deram uma atualização sobre as investigações de reações adversas graves neste mês.

Na orientação atualizada pouco antes do final do ano, o CDC disse que qualquer pessoa que apresentou uma reação alérgica após receber uma das vacinas não deve receber uma segunda dose. As vacinas são administradas em duas doses com intervalo de três semanas. A agência também disse que qualquer pessoa alérgica a polissorbato, que não é um componente de qualquer vacina ou PEG (Polietileno glicol) não deve tomar nenhuma das vacinas.

Ainda assim, as autoridades de saúde disseram que as vacinas são seguras para a maioria das pessoas e incentivaram muitos americanos a se vacinarem.

Eles também disseram que as vacinas não estão necessariamente causando as reações adversas. “Neste momento, existem relatórios dispersos. Mas lembre-se de que muitos desses sintomas são formigamento e frequência cardíaca elevada. Isso pode ser hiperventilação em torno da vacina. Isso não significa necessariamente que seja um problema de vacina”, disse o almirante Brett Giroir, secretário-assistente de saúde e parte da Força-Tarefa do Coronavírus da Casa Branca, durante uma aparição na televisão no mês passado.

Em uma pré-prova publicada em 31 de dezembro, uma equipe liderada por alergistas do Massachusetts General Hospital disse que as reações alérgicas geralmente acontecem a uma taxa de 1,31 casos por milhão de doses de vacina. As reações são frequentemente atribuídas a ingredientes inativos nas vacinas, eles disseram.

Eles recomendaram que as pessoas que estavam administrando vacinas perguntassem sobre o histórico de reações alérgicas graves. Se as pessoas responderem afirmativamente a um determinado número de perguntas, elas devem fazer um teste cutâneo de PEG. Se o teste for positivo para isso, elas não devem receber uma das novas vacinas.

Siga Zachary no Twitter: @zackstieber