.
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
PALHAÇO
E o pior ............. fazem de palhaços todos nós contribuintes.
O Banif em 2011 tem um passivo ( dívida consolidada de 14,8 mil milhões de euros ).
Em quanto vai o estouro no Banif em 2012 ?????
O governo em 2012 nacionalizou o Banif em 99,8 %.
O Banif é o novo BPN.
Adivinhem que vai pagar mais este rombo ............ sim é isto que pensou, somos nós os PALHAÇOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES !!!!!!!!!!!!!!
Agora temos mais um estouro no Banif, 92 + 79 = 171 milhões no Brasil, e damos prêmios á loiras administradoras.
Paga Zé Povinho, paga e não bufa.
http://expresso.sapo.pt/banif-paga-premio-milionario-a-gestora=f807678_2?page=2&limit=15
Banif paga prémio milionário a gestora
O Banif está de saída do mercado brasileiro, onde tem uma operação muito pequena. Isto não impediu a atribuição de um prémio de gestão de 533,7 mil euros à administradora do Banif Banco de Investimento Brasil, a que se junta um salário de ¤448,6 mil.
Conceição Leal recebeu o triplo do que ganhou o presidente do banco Jorge Tomé, e foi o gestor bancário mais bem pago em Portugal. Em 2012, o Estado passou a deter 99,2% do banco.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/banif-paga-premio-milionario-a-gestora=f807678#ixzz2UU2ZoEZM
----------------------------------------------------------
http://economico.sapo.pt/noticias/banif-processa-exdirectores-no-brasil-depois-de-detectar-irregularidades_169975.html
Banif processa ex-directores no Brasil depois de detectar irregularidades
O Banco liderado por Jorge Tomé instaurou uma acção de responsabilidade civil contra os ex-directores da sua subsidiária brasileira, devido a suspeita de irregularidades, anunciou o banco em comunicado enviado ao final da tarde à CMVM.
O conselho de Administração do Banif revela que "foi necessário proceder ao registo de
92 milhões de euros de imparidades nas contas consolidadas do Grupo em 2012 e, já no primeiro trimestre de 2013, de mais de 79 milhões de euros", devido a estas alegadas irregularidades que já foram alvo de auditorias internas.
No mesmo comunicado enviado à CMVM, a administração do grupo Banif sublinha que, em Março de 2012, ao iniciar funções, "diagnosticou, no Banco Comercial Brasil, uma situação económica e financeira frágil e indícios de irregularidades". "Em consequência nomeou uma nova directora executiva, que estabilizou a situação do banco, regularizou operações, procedeu ao levantamento detalhado das anteriores práticas de gestão, condições e registo das operações passadas, tendo também determinado a concomitante realização de auditorias e providências interruptivas da prescrição de responsabilidades".
Neste cenário, a Assembleia Geral de accionistas decidiu hoje, sob proposta do conselho de Administração, instaurar acções civis contra os ex-directores. Além disso, o Banif irá participar dos factos às autoridades.