terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Angola comprou o Porta Aviões Principe das Astúrias á Espanha, e 18 caças SU-30 á Rússia, e agora venham os Angolanos de mão estendida á Portugal, pedir dinheiro aos otários dos contribuintes portugueses .......

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O nosso primeiro-ministro Passos Coelho ( o mais africano PM português ) deve estar a se arrebentar de tanto orgulho, mais a sua mulherzinha acastanhada.

 


Claro ....... doamos aos africanos e a Timor 500 milhões de euros todos os anos do orçamento de nossos impostos, que muito provavelmente, parte deste dinheiro está a ajudar aos angolanos a gastarem em equipamentos militares ....... tão necessários.

Em angola não há miséria, todos tem saúde, saneamento, educação do tipo Finlândia, boas infraestruturas viárias / marítimas / e ferroviárias, os aeroportos deles são de primeiro mundo, um orgulho de dar inveja a qualquer europeu ........ HAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!

 
 
      A estrada principal de Luanda a Huambo, hoje 06/12/2013
Realmente .... Angola é um país de 1º mundo ---- HAHAHAHA

Agora que angola é um país desenvolvido, há que defende-lo dos malandros.

Se bem que poderia servir este porta aviões ....... para ..... invadir Portugal, e terminar o serviço de fazer de Portugal, uma grande colônia de férias para os Generais angolanos Kopelipa e Kamgamba ( o tal que a Policia Federal Brasileira emitiu um mandato de captura internacional, á Interpol ).

Bem ....... não vou alongar mais este tema, leiam e tirem vossas conclusões, me farto de rir de nossos políticos, e da malta que vê futebol, fátima , fados , e novelas morangos com merda.

Continuem a não fazerem nada, e votar nestes palhaços do PSD - PCP - CDS - PS - BE, continuem a protestar ... eles estão muito preocupados.

Tenho vergonha e nojo de ser português !!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço a todos os meus amigos verdadeiros e a minha família que é amiga, aos familiares que não são amigos verdadeiros, vão á merda !!!!!!!!!!!

Ramiro Lopes Andrade


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http://www.passarodeferro.com/2013/12/angola-compra-porta-avioes-principe-das.HTML

ANGOLA COMPRA PORTA-AVIÕES PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS (M1301 - 368PM/2013)

 
 
 
 
Príncipe das Astúrias - porta aviões
Tal como o Pássaro de Ferro oportunamente noticiou, o porta-aviões espanhol Príncipe das Astúrias, desativado há quase um ano, efetuou o que seria previsivelmente a sua última viagem de Cadiz para Ferrol, para ser desmantelado.

Segundo notícia veiculada pelo site El Confidencial Digital, espanhol, o navio será agora vendido a Angola, num negócio que incluirá também quatro navios-patrulha, também retirados de serviço da Armada espanhola (Ízaro, Chilreu, Diana e Pizarro).
Ainda segundo a mesma publicação, os trabalhos de recuperação e adaptação, necessários para colocar o vaso de guerra novamente operacional, serão realizados nos estaleiros de Ferrol.
Apesar de vários países terem demonstrado interesse no porta-aviões, alegadamente seria Angola, o último a inquirir o Governo espanhol, a fechar o negócio. Os primeiros contactos terão ocorrido durante  o verão, e o interesse formalizado com a visita de uma delegação da Marinha angolana aos estaleiros de Ferrol, para verificação do estado do navio e facilidades dos estaleiros, que permitirão devolver ao porta-aviões o estatuto operacional.
 
O Príncipe das Astúrias foi por isso salvo in extremis, já que os trabalhos de desmantelamento estavam previstos começar no mês de dezembro de 2013.
 
À parte da visita da delegação angolana a Ferrol,  notícia ainda não foi confirmada por fontes oficiais.
 
 
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 Angola: Aviões comprados à Rússia são usados e em más condições
 
Luanda - Angola e a Rússia assinaram um contracto de cerca de mil milhões de dólares para a compra de armas. Incluídas nessa compra estão 18 aviões SU 30K e segundo noticias publicadas na imprensa russa os aviões incluídos no acordo são em segunda mão, estão inoperativos há bastante tempo e há duvidas mesmo que estejam em condições de funcionar sem enormes custos de manutenção.

 
Os aviões foram entregues á India no final da década de 1990 como parte de um acordo que previa o envio para a India de uma versão mais avançada deste avião o SU 30 MKI.
 
Quando esses aviões chegaram á India os SU 30 K foram devolvidos á Rússia em 2007. A Rússia tentou depois vende-los à Bielorrússia, ao Sudão e ao Vietname mas sem sucesso.
Segundo Kester Komegah um perito no relacionamento militar entre a Rússia e Africa os aviões tem estado armazenados ao ar livre
 
Peritos dizem que se Angola tem a necessidade de novas armas deveria comprar aviões mais novos e capazes para cimentar a sua posição como uma emergente potencia regional em vez de comprar “aviões sucata” que provavelmente têm poucas condições para voar e que vão necessitar de manutenção intensiva.
 
O Doutor Shabani Nzori de uma universidade em Moscovo disse que a Rússia está sempre a tentar vender equipamento ultrapassado a África e – acrescentou – “surpreendentemente a liderança angolana aceitou isto”.
 
O professor David Shin da Universidade de George Washington disse que mais do que a condição dos aviões o que o preocupa é o porquê da compra destes aviões.

Outra questão levantada pelos peritos é se há já pilotos angolanos treinados para os aviões.
 
Até agora tem havido silencio absoluto sobre o negócio de armas que envolve também a compra de helicópteros de transporte M 17 e outro armamento.
A compra de armas por parte de Angola esteve no passado envolvida em vários escândalos envolvendo destacadas personalidades russas e francesas.
 
Em 2012 durante um julgamento em Londres o milionário russo Arkady Gaydamnak revelou que vendeu vários helicópteros em “estado de sucata” a Angola no valor de 70 milhões de dólares.
 
Esse negócio de armas acabou no chamado escalado Angolagate que envolveu entre outros o filho do antigo presidente francês François Miterrand e o conhecido empresário Pierre Falcone que foi embaixador de Angola junto da UNESCO

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