Esta aeronave, é perfeita para a FAB, seu custo operacional, e de aquisição é muito inferior ao SU-35E.
O MIG-35D é de geração 4++.
Tem raio de operação de 1200 km, com alcance máximo de 2500 km sem reabastecimento.
Para as dimensões do Brasil, é mais que suficiente.
A sua montagem cá no Brasil, com apoio da Avibrás, criaria postos de trabalho altamente especializados, com uma produção anual de 10 aeronaves anuais, seria mais que suficiente para abastecer a FAB.
Com um horizonte de 80 a 120 caças, poderia manter um nível de proteção e de retaliação, que desmotivaria qualquer aventureiro.
Portanto, ao invés de sonhar impossíveis, porque não ser mais realistas, e negociar, uma linha de produção com os russos, com motores RD importados da Rússia, e montagem restante da aeronave aqui no Brasil, com fornecedores locais, e internacionais.
Os motores RD-33, seriam do tipo sem vectorização de empuxo, por duas razões de essenciais:
- seriam mais económicos de adquirir ( preço )
- seria mais simples e econômica sua manutenção
Sendo fabricado no Brasil, se poderia ter os códigos fonte, e moderniza-lo na medida de nossas possibilidades.
Com um peso de decolagem carregado com misseis, e sem combustível de 17 ton, e as catapultas do NAE São Paulo calibradas para 24 ton, se poderia carregar o MIG 35 com até 6 mil quilos de combustível ...... seria muito interessante !!!!!!!!
A utilização do MIG-35D seria apenas de interceptação, e superioridade aérea.
Para ataque, e interdição, temos o A1M, que é mais do que adequado as necessidades da FAB, no cenário da América do Sul.
Porque não ?????????????
Ramiro Lopes Andrade
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http://www.youtube.com/watch?v=QaROPW1PXy0
O Mikoyan MiG-35 (em russo: Микоян МиГ-35, a OTAN nome de referência: Fulcrum-F) é um desenvolvimento da tecnologia e MiG-29M/M2 MiG-29K/KUB.
É classificado como um caça de geração 4 + + pelo seu fabricante. O primeiro protótipo foi uma modificação da aeronave, que anteriormente serviu como demonstrador modelo MiG-29m2.
10 protótipos foram construídos até agora e estão actualmente sujeitos a ensaios de campo.
O MiG-35 é agora classificado como um avião de peso médio, porque o seu máximo peso de decolagem aumentou em 30 por cento que ultrapassa os critérios anteriores de classificação.
MiG Corporation apresentou oficialmente o primeiro MiG-35 a nível internacional durante a feira aeronáutica Aero India 2007.
O MiG-35 foi oficialmente revelado quando o ministro da Defesa russo, Serguei Ivanov, visitou Lukhovitsky Machine Building Plant "MAPO-MIG". 5] A versão única sede é designado MiG-35 e a versão de dois lugares é MiG-35D.
O lutador foi vastamente melhorada de aviónica e sistemas de armas, nomeadamente o novo radar AESA e um design único Optical Locator System (OLS), alivia a aeronave de invocar interceptação terra-controlada (GCI) de sistemas e permite que ele realize missões independente multi-função.
* Tripulação: um ( MIG35 ) ou dois ( MIG35D )
* Comprimento: 17,3 m
* Envergadura: 12 m
* Altura: 4,7 m
* Área de asa: 38 m2 (124 m2)
* Peso vazio: 11.000 kg
* Peso carregado: 17.500 kg
* O peso de decolagem máximo: 29.700 kg
* Propulsão: 2 × Klimov RD-33MK turbofans afterburning
empuxo seco o: 5.400 kgf, 53,0 kN cada
Impulso com o afterburner: 9.000 kgf, 88,3 kN cada
Desempenho
* Velocidade máxima: Mach 2,25 (2.400 km/h) em altitude; 1.450 kmh em baixo nível
* Alcance: 2.000 km (1.240 mi)
* Raio de combate: 1,000 km (620 milhas)
* O intervalo de Ferry: 3.100 km (1.930 milhas) com 3 tanques de combustível externos
* Teto de serviço: 17.500 m
* Taxa de subida: 330 m / s
* Impulso / peso: 1,03
* Max Factor de carga de manobra: 10,0 g
Armamento
* Canhão : 1 × 30 mm GSh-30-1 com 150 munições
* Pontos apoio: 9 Total (8 × sob as asas, 1 × centro-line)
* Foguetes : S-8, S-13, S-24, S-25L, S-250 foguetes não guiados e guiadas por laser
* Mísseis ar-ar
+ AA-10 Alamo: 4 x R-27R, R-27T, R-27ER, R-27ET
+ AA-8 Aphid: 4 x R-60M
+ AA-11 Archer: 8 × R-73E, R-73m, R-74M
+ AA-12 Adder: 8 × R-77
Avionics
* Phazotron Zhuk AE radar AESA (ou outros membros da família radar Zhuk)
* Sistema Localizador Nextel PP óptica