sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PORTUGAL. O PAIS DO FAZ DE CONTA .......... PARTE II



ESTES SENHORES DEVIAM LEVAR UM VALENTE SUSTO

VIVEMOS NUM PAIS SURREALISTA. PERDOAMOS 249 MILHOES DE EUROS A MOCAMBIQUE.

ALGUEM SE LEMBRA DOS 1 BILIAO E 500 MILHOES DE EUROS QUE PORTUGAL PERDUOU A MOCAMBIQUE DA BARRAGEM DE CAORRA BASSA ? E QUE MOCAMBIQUE AINDA NAO PAGOU NEM PAGARA OS RESTANTES 700 MILHOES QUE AINDA DEVE DE CAORRA BASSA ..............................

ESTAO CA OS OTARIOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES PARA PAGAR BEM PAGO OS DESGOVERNOS DE NOSSOS POLITICOS.

VIVA PORTUGAL A REPUBLICA DAS BANANAS ......................

_________________________________________________________________

http://www.inverbis.net/sistemapolitico/portugal-perdoa-dividas.html


Portugal perdoa dívida a Moçambique e a São Tomé e Príncipe Teixeira dos Santos anunciou hoje, na cerimónia de cancelamento da dívida moçambicana, que "muito em breve" também a dívida bilateral de São Tomé e Príncipe será perdoada.
O perdão poderá ainda ser alargado a outros países lusófonos no quadro de iniciativas internacionais envolvendo os "países altamente endividados"."Em São Tomé já temos vindo a trabalhar no perdão da dívida e é algo que será muito em breve celebrado", disse o ministro das Finanças português à Lusa.
"Dentro de algumas semanas estarei em São Tomé numa cerimónia análoga a esta a concretizar este objectivo", afirmou o ministro português, em Maputo, no final da cerimónia de cancelamento da dívida de Moçambique a Portugal, avaliada em 393,4 milhões de dólares ( 249,5 milhões de euros ).
Teixeira dos Santos acrescentou que o perdão da dívida de outros países lusófonos dependerá do cumprimento por parte desses estados dos critérios fixados por iniciativas internacionais às quais Lisboa está vinculada. "Portugal está associado a outras iniciativas desta natureza, de perdão da dívida a países altamente endividados, e esses países são elegíveis para esse perdão de dívida depois de preenchidas algumas condições, como Moçambique. Há outros países lusófonos que estão abrangidos por processos análogos", sublinhou.
O titular da pasta das Finanças português explicou que o perdão da dívida a Moçambique, hoje consumado, acontece no quadro de "um compromisso internacional no âmbito do Clube de Paris". O cancelamento da dívida de países lusófonos como Moçambique ou São Tomé e Príncipe acontece, acrescentou Teixeira dos Santos, depois de Portugal ter conseguido reduzir o défice das contas públicas nacionais.
jsc, Terça, 1 de Julho às 18:34
_________________________________________________________________

AGUENTEM PORTUGUESES, QUE O GASOLEO VA PARA 50 EUROS O LITRO.

TALVEZ ASSIM NOS PORTUGUESES TOMEMOS VERGONHA NA CARA, E POMOS PARA CORRER ESTES SENHORES....................

HA, QUE VONTADE DE CHAMAR PELOS NOMES CERTOS ESTES SENHORES .............................

UM ABRACO DEMOCRATICO

RAMIRO ANDRADE